Matrimônio

CURSO DE NOIVOS

Parabéns por sua decisão de buscar a bênção de Deus para a sua união conjugal através do Sacramento do Matrimônio. Sintam-se bem-vindos!

É recomendável que o curso seja feito pelo menos 6 (seis) meses antes do Matrimônio. Este curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica Apostólica Romana e o Certificado deverá ser entregue na paróquia em que estiver ocorrendo o processo matrimonial.

Confira as datas para o Curso de Noivos para 2024:

• 10 de março

A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa (sob consulta e a taxa inclui café da manhã e almoço). As inscrições se encerram uma semana antes da data do curso.

Agendamento Secretaria Paroquial

AGENDAMENTO DO MATRIMONIO

• Todos os documentos devem ser entregues na secretaria 3 (três) meses antes da data do matrimônio.
  • A data e horário do casamento somente será firmada após a entrada do processo de habilitação para o sacramento.
  • Deverá ser realizado entrevista com o padre, outro sacerdote ou diácono designado por ele e o pagamento da taxa estipulada pela Diocese no valor vigente.